Friday, November 10, 2023

10 de novembro de 2022



REAL POLITIK

Da distância que ele estava, era só o Lula fechar o punho e acertar o olho esquerdo do Gilmar. Eu já mentalizei essa cena dezenas de vezes, os óculos quebrados e o supercílio do ministro sangrando abundantemente. Seria um ato de vingança por todas as falcatruas do STF, mas em especial, as cometidas pelo Gilmar ele mesmo, desde o suspeito telefonema ao candidato José Serra em 2010 até quando a nomeação do Lula como ministro da Casa Civil da Dilma foi suspensa em momento decisivo do Golpe.

Um corte no sobrecenho da Corte. Um corte epistemológico.

Um sopapo pra fazer voar a peruca do In Fux We Trust. Pra arrancar os fios dos bigodes do Aha Uhu o Fachin é Nosso. Um cruzado no espírito de porco do Lewandowski que deixou o Congresso correr solto na farsa do impeachment. No manjarrolismo do Kássio Nunes.

Ou na Rosa Weber, já que a literatura me permite.

Pois é, poesia. Literatura. Pura imaginação. Permiti-me.

Na vida real, a mão do Lula é a mão que vai nos puxar do abismo. Com Supremo, com tudo. Com Alckmin. Mas, dessa vez, não se trata de um 'grande acordo', igual 2016. Lula entra para a História como o cara que costurou o pacto de reconstrução nacional. Pacto a milhões de mãos.

A outra boa notícia dessa foto é que o implante capilar do André Mendonça não está dando muito certo.

No comments: