Sunday, July 09, 2023

9 de julho de 2014


A COÇA DAS COÇAS

Meu bom e velho mecanismo de busca informa que a Alemanha até agora empatou com Gana, deu de 1 a 0 nos Estados Unidos e França, 2 a 1 contra os argelinos e goleou apenas Portugal, seleção de um metrossexual só e desclassificada em tempo breve.

Ou seja, o 7 X 1 "é tóis". Foi uma sacolada inédita, tipo nunca antes na história das Copas. Foi inusitado. Fora da curva. Exceção que confirma a regra. E, no entanto, inteiramente decorrente do modus operandi da Seleção. Parabéns pra máquina alemã, mas o resultado quem garantiu fomos os nativos.

Fala sério que tem gente achando que o "povo" vai entrar em depressão por causa disso. O brasileiro que gosta de futebol é Fluminense, Náutico, Vasco, Criciúma, Flamengo, Santos, Caldense, São Paulo... tá mais que treinado em levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Sem contar, queridão, o ralo nosso de cada dia.

No meio do bruhaha dos profetas da nova ordem toyotista universal que vai ressuscitar o futebol arte pelas vias da qualidade e da eficiência (oi?), dos arautos do caos e dos que defendem a criação de um Comitê de Salvação Pública que guilhotine a cúpula da CBF (sabe de nada, inocente), tem sobressaído o clamor de centenas de drama queens que, pelo sintoma, nem entendem de futebol, nem usam o Google.

Nesse clima de ninguém-me-ama-ninguém-me-quer vale lembrar do Baudelaire: - Hypocrite lecteur, - mon semblable, - mon frère!, deixe de parte esta pose de dengosa, a casa caiu, foi a coça das coças, agradeça, porque era pra ser de 12 e, se alguém está achando que terminou, sábado ainda vem mais uma.

Não há pra onde fugir. A festa é aqui em casa. Vamos explicar pras crianças que nem tudo que papai e mamãe prometem acontece, que ganha-se aqui, perde-se ali e morre-se no fim. No final da noite, se estiver doendo muito, deita de ladinho, aperta o travesseiro e chora que ajuda.

Uso eleitoreiro vai ter. De ambos os lados. É da regra do jogo. Como dizem os gays, acostume-se.

Pro pessoal que veio torcendo pro Carnaval que se alastrou pelas ruas do país se transformar em Zombie Walk, minhas condolências. Aprendam a conjugar o verbo "me fudí". Teve Copa.

E, pra terminar, o comentário do amigo corintiano experimentado que inspirou essa minha diatribe: "pra piada ficar mais legal, só faltou o jogo ter acontecido no Itaquerão". Quem toma de 7, bebê, fica na moral pra não atrapalhar o prazer que o adversário, com todo direito, está desfrutando. Mínimo de senso de humor, pêlamôr!!!

*

Publicado originalmente no Facebook

No comments: