Friday, January 23, 2026

23 de janeiro de 2021

SHOW ME THE MONEY

Nosso Congresso, historicamente dominado pelo fisiologismo, tem muita coisa para vender, mas, de longe, o instrumento do impeachment é a mais valiosa delas.

Enquanto não aparecer a grana, não tem conversa.

O q no entanto parece estar em andamento é a montagem de uma percepção pública de repúdio ao presidemente da República. O stablishment em peso vem se dedicando a desossar o frango.

Pode ser apenas q estejam testando a temperatura da água. Ou pode ser q tenha chegado o momento de jogar o Bolsonaro fora.

Se ocorrer a segunda hipótese, o dinheiro, com toda certeza, aparecerá.

Todas as decisões serão articuladas nos gabinetes. O mais provável, no sentido de 'menor custo', é o general Mourão tomar posse, passando a contribuir com a construção de uma candidatura de Direita. Ele não tem nenhum cacife eleitoral, mas pode oferecer a máquina do governo para a campanha.

Todas essas elucubrações partem, até por força do hábito, de encadeamentos lógicos, diante dos fatos q vêm a público. Mas, com lógica não se pode contar faz já uns bons anos.

Há, mais do que a ausência de lógica, uma dimensão encoberta do 'processo' q acontece nos recônditos dos 'castelos'. Essa sim é q é decisiva.

A coisa toda tem um jeitão kafkiano, não resta dúvida.

A gente se sentir um inseto quando acorda de manhã depois de sonhos intranquilos, deve ser consequência disso daê...

No comments: